Pesquisa

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

PHP + Oracle

Oracle  , PHP  , Select,  Insert,  Update,  Conexão  , Orientado a Objetos,  Dados
Procurando na net e tentando resolve um problema que tive na empresa achei um artigo muito interessante para utilizar Oracle e PHP. Segue o artigo da revista PHP:


Devido à enorme dificuldade que eu tive pra conseguir fazer um sistema de validação de XML pra atender as regras da ANS, e gravar LOG dessas informações no Oracle utilizando PHP resolvi tentar ajudar outra pessoas, que por vezes desistiram de utilizar o Oracle ou também tem dificuldades.

Antes de entrar nos detalhes da classe de conexão com o BD Oracle, gostaria de agradecer ao colega Carlos Silva, que publicou um artigo aqui mesmo na Revista PHP sobre:

Configurando o PHP para usar com o Oracle - http://www.revistaphp.com.br/artigo.php?id=1

Bem, o primeiro passo foi configurar o PHP para acessar o Oracle, feito isto a próxima pergunta é... como conecto no banco para fazer minhas consultas?

Para isto eu achei um artigo muito legal do Emerson Plácido, http://forum.imasters.uol.com.br/index.php?showtopic=276521, e fiz as minhas adaptações para o meu sistema.

Muitas pessoas costumas fazer um único método para o SELECT e um para UPDATE, DELETE e INSERT, entretanto eu prefiro criar um método para cada um deles. Pois em alguns casos é interessante ter variáveis já predefinias para cada um deles.

Veja o Artigo na Integra