Pesquisa

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Ler e escrever dados binários no Registro do Windows

Registro do Windows,  Sizeof(), Imagens,  Dicas  , Delphi  ,
Qualquer tipo de dado pode ser gravado e lido de forma binária no registro do Windows. Para isto você precisa saber o tamanho do dado. Para dados de tamanho fixo, use SizeOf(). Lembrete: não grave dados muito extensos no Registro do Windows (ex: imagens), pois isto prejudicará o desempenho do sistema.

Inclua na seção uses: Registry

Coloque no Form:
- três edits;
- dois botões.

Logo abaixo da palavra implementation declare:

type



Leis na Integra

domingo, 12 de setembro de 2010

Configurando PHP para conectar ao Oracle

Banco de dados, Instantclient, Artigo,  Windows  , MySql  , Apache , Conf  , PHP
O principal problema que percebi ao tentar instalar este conjunto foi que o Apache tem algum problema com a procura dos elementos no PATH do Windows. Mesmo após colocar os caminhos corretamente no PATH ele não encontra algumas dlls necessárias para o correto funcionamento das conexões PHP->Oracle e mesmo PHP->MySQL. Por isso entendi que a ordem de instalação das coisas faz muita diferença.

Se você já tem o Apache+PHP instalado e configurado corretamente pode ser necessário desinstalá-los (não é obrigatório) e portanto e caso o faça, não esqueça de fazer backup dos seus arquivos de configuração tanto do Apache (conf/*/*.conf, principalmente seu httpd.conf) quanto do PHP (php.ini).


Leia Mais Neste Artigo

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Criando códigos melhores com o Visual Studio 2010

Visual Studio .NET,   Melhorias,  Produtividade,  IDE
Conforme o desenvolvimento de software abrange cenários cada vez mais complexos, muitas vezes os desenvolvedores se sentem pressionados para serem mais produtivos. O Visual Studio 2010 adiciona ao próprio editor diversos novos recursos visuais que ajudam na produtividade.

Aprofundando-nos um pouco mais nas novas funcionalidades do IDE, o próximo novo recurso significativo a ser abordado é o suporte à programação paralela. O Visual Studio 2010 fornece ferramentas de diagnóstico para ajudar a depurar e analisar aplicativos paralelos. No entanto, antes de passar para as ferramentas, discutirei rapidamente o que é a programação paralela e poderemos ver como o tempo de execução e as bibliotecas implementam essas novas funcionalidades.

Juntamente com as atualizações gerais discutidas, você encontrará alguns aperfeiçoamentos notáveis para os desenvolvedores da Web que mudarem para o Visual Studio 2010. Claro, agora as novas ferramentas de modelo de programação MVC (Model-View-Controller) estão incluídas, e vou abordá-las na próxima seção. E há experiências aprimoradas de desenvolvimento da Web para tecnologias Web do lado do cliente e do servidor, além de um novo modelo de implantação na Web com um clique. Porém, vou começar com o ASP.NET AJAX e as novas funcionalidades associadas do IDE.

Leia Mais