Pesquisa

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Ponha o MySQL em seu desktop

O MySQL é o banco de dados mais conhecido no mundo do software livre. Basicamente, a notoriedade desse produto se deve às aplicações web, nas quais o programa é utilizado, quase sempre em parceria com a linguagem PHP, em ambiente Linux. Talvez por isso se tenda a acreditar que o MySQL seja um banco de dados específico para a internet. Não é verdade. Você pode usá-lo em seu desktop, inclusive com o Windows. Neste tutorial, vamos mostrar como instalar o MySQL e com ele criar e gerenciar um banco de dados numa máquina Windows. Uma das vantagens técnicas do MySQL é ser um produto multiplataforma. Assim, você pode montar com ele um banco de dados no ambiente Windows e depois, se for o caso, transferi-lo para o Linux, Mac OS X ou outros sistemas Unix.

Leia Mais

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Driblando o REGISTER GLOBALS OFF

Muitas vezes desejamos fazer um script PHP que possa rodar sob diversas configurações de servidores. Dentre os principais problemas encontrados é a configuração do REGISTERS GLOBALS, configuração que, quando setada para ON, nos permite utilizar o nome dos campos dos formulários como nome das variáveis GET e POST, evitando a necessidade de utilizarmos referências $_GET[campo] e $_POST[campo].

Leia Mais

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

CALENDÁRIO AJAX PARA CAMPO DE FORMULÁRIO

Uma forma fácil de padronizar o preenchimento de campos de formulário destinados a data é o uso de um mini calendário para que o visitante do site possa selecionar a data no lugar de digitar a data.

Isto é muito útil quando o visitante precisa saber qual é o dia da semana da data que será escolhida. Em sites onde a data de um evento é fundamental este tipo de recurso é muito importante para facilitar a vida do visitante e evitar o preenchimento incorreto. Exemplo: sites de hotéis, empresas de transporte, locadoras, empresa de eventos, etc.

Leia Mais