Pesquisa

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Como criar um keylogger (em Delphi)

Um método fácil de capturar TUDO O QUE É DIGITADO no computador com Windows, ou seja, um método fácil de criar um keylogger. É uma dica de programação, portanto não é para qualquer um. Uso o Borland Delphi 7, deve funcionar em diversas outras versões também…
Leia Mais

domingo, 24 de agosto de 2008

As maravilhas do AJAX

Atende pelo nome de Ajax o que promete ser uma das próximas revoluções da Internet. Trata-se de um conjunto de tecnologias que está sendo utilizado para o desenvolvimento de uma nova geração de aplicativos totalmente baseados na Web. Considere, por exemplo, um editor de textos que dispensa a instalação e pode ser acessado a partir de qualquer computador conectado à Internet.


O recurso não chega a ser uma novidade: alguns de seus componentes - uma sopa de letrinhas que preferimos deixar para o final - já eram compatíveis com o Internet Explorer 4 (a sétima versão do navegador está saindo do forno). Mas os desenvolvedores começaram a olhar com mais carinho para o Ajax desde que o Google lançou o seu moderno sistema de webmail, o Gmail.

Leia Mais

terça-feira, 19 de agosto de 2008

12 dicas para otimizar seus códigos PHP

É sempre útil ler algumas dicas rápidas para melhorar a sua codificação. Geralmente temos vícios que adquirimos no dia-a-dia que, sem sabermos, tornam o nosso código mais lento.

Seguem abaixo 12 dicas para melhorar o processamento dos seus códigos PHP.

1. Se um método pode ser static, declare-o como static! O desempenho aumenta 4 vezes;

2. Evite utilizar metódos mágicos como __get, __set e __autoload, se possível;

3. require_once() é dispensável e demanda bastante memória;

4. Use caminhos completos (full path) nos includes e requires, pois é gasto menos tempo resolvendo os caminhos do sistema operacional;
Leia Mais

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Impressão de Código de Barras

Na internet estão disponíveis diversos componentes para geração e impressão de Código de Barras utilizando o Delphi e impressoras Laser ou Jato de Tinta. Pessoalmente, ao trabalhar com diferentes impressoras, tive alguns problemas quanto à resolução, configuração de impressoras, impressão nas margens das etiquetas, impressão de grandes quantidades e etc, o que comprometia a confiabilidade do meu sistema.
Devido a estes e outros problemas, considero que a maneira mais simples, prática e profissional de se imprimir códigos de barras, seja utilizando impressoras específicas para impressão de etiquetas e códigos de barras.


Durante a fase de testes e implementação deste artigo utilizei uma impressora da marca Eltron, mais especificamente a Eltron TLP2642, que é programada através de um conjunto de intruções ASCII próprio, chamado EPL2 - Eltron’s Programming Language. Este conjunto de instrução serve de base para toda a linha das impressoras de mesma marca, e se assemelha bastante aos conjuntos de instruções de outras marcas do mercado. Assim sendo, após o estudo deste artigo o leitor estará familiarizado com o conceito geral e pronto para utilizar qualquer impressora do gênero.

Leia Mais

domingo, 10 de agosto de 2008

Criando sua primeira aplicação console no VB.NET usando apenas o .NET Framework SDK

Neste artigo escreveremos uma aplicação console bem simples. Somente para ilustrar como VB.NET pode ser compilado pela linha de comando com muita facilidade. É claro que se você quiser desenvolver aplicações realmente profissionais, terá que adquirir e instalar o Visual Studio 2005 ou mais recente.

Comece testando se o compilador do VB.NET pode ser invocado a partir de qualquer diretório de seu sistema. Abra uma seção do DOS e emita o comando abaixo:

C:\Documents and Settings\Usuario>vbc

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

SAP com o SQL Server 2005: Melhores Práticas para Alta Disponibilidade, Máximo Desempenho e Escalabilidade

Este white paper descreve as melhores práticas que clientes, integradores de sistemas e parceiros podem utilizar para criar e instalar implementações SAP confiáveis e de alta disponibilidade que oferecem o máximo em desempenho, escalabilidade e segurança através do uso do SQL Server 2005. Este documento também traz considerações especiais para o SAP Business Information Warehouse (SAP BW) e para configurações computacionais de 64 bits.
Este documento inclui:
• Arquitetura da Solução
• Arquitetura Cliente-Servidor de Múltiplos Níveis do SAP
• Instalação e Configuração
• Recursos de Disponibilidade de Dados do SQL Server 2005
• Ajuste e Monitoramento de Desempenho
• Considerações especiais sobre o SAP BW
• Configurações Computacionais de 64 bits
•Links Relacionados e Recursos Online

Leia Mais