Pesquisa

Pesquisa personalizada

terça-feira, 25 de março de 2008

Expressões regulares no SQL Server

Neste artigo irei apresentar o uso de expressões regulares em SQL SERVER 2000. O artigo se destina a profissionais que utilizam SQL SERVER 2000 ou estudantes da área, também é recomendado, porém, não necessário, o conhecimento sobre expressões regulares.

Como este é meu primeiro artigo sobre SQL SERVER 2000 e o assunto é muito pouco explorado, vou começar com uma breve história sobre Expressões Regulares (Regular Expressions ou simplesmente RegEx), suas utilidades mais comuns e o porquê de Expressões Regulares no SQL SERVER 2000.

Não irei me estender muito sobre a história do assunto, o que pretendo é transmitir interesse ao amigo leitor e é claro, demonstrar que expressões regulares podem facilitar diversos processos de manutenção além de muitas outras aplicações.

Leia Mais

domingo, 16 de março de 2008

Convertendo arquivo de dados Paradox em tabela MySQL

É absolutamente comum hoje em dia termos que migrar ou adaptar aplicações legadas ao novo paradigma de desenvolvimento de sistemas de informação (nem tão novo assim; nem tão paradigma assim, não é mesmo?! ), ou seja, transformar aplicações antigas desenvolvidas em Delphi, VB, Clipper e outras linguagens, que utilizavam o Paradox como GA (grupo de arquivos de dados), para aplicações em JAVA, ASP, Ruby On Rails ou PHP com os dados sendo armazenados em bancos MySQL.

Leia Mais

segunda-feira, 10 de março de 2008

Utilizando a função sleep()

Neste artigo, será abordado de maneira clara, a utilização da função sleep() do php, de forma que os desenvolvedores que possuem sistemas de envio de mala direta virtual e dependem de limitações de envio do servidor, possam se utilizam de um script dinâmico e ao mesmo tempo, funcional.

É sabido que grande parte dos provedores de hospedagem, limitam a quantidade de envio de emails, geralmente em 300 por hora. Há de se verificar com seu provedor, qual a limitação, mas neste artigo, vamos trabalhar com este padrão.

Leia Mais